"Aerofólios" à imaginação!

Eu estava pensando, com esse regulamento novo (se aprovado) limitando os gastos das equipes de F1 para "módicos" 40 milhões de Euros, e a economia brasileira dando mostras que está caminhando rumo ao nível dos países desenvolvidos (algum dia), talvez esteja chegando a hora de retomarmos o antigo sonho de uma equipe "tupiniquim" na elite do automobilismo mundial, já imaginaram? uma equipe de F1 "made in Brasil" (com "S").
Outra coisa interessante, a Fórmula 1 está em busca (como sempre esteve mas por necessidade agora mais ainda) de uma imagem de esporte ecologicamente correto, o que provavelmente abrirá espaço para formas alternativas de combustível, e no momento o nosso álcool é o combustível alternativo mais qualificado, poderiamos ter mais de 30 anos depois, um novo Copersucar, é claro que sem os devaneios "milicos". E também não precisava ser completamente brasileira apenas gerenciada por brasileiros e que tivesse identificação com a imagem nacional.
Sei lá eu tenho esse sonho, ainda mais por este esporte ter se tornado mais uma competição entre equipes do que entre pilotos, o que nos daria algo forte para torcer. Não sou "pachequista" mas acho que uma equipe brasileira, mesmo que andando no pelotão intermediário (coisa difícil mas realizável), seria um orgulho até maior que um brasileiro campeão pilotando uma Ferrari!

e aí... o que me dizem, alguma sugestão? comentem... abraço a todos!

1 comentários:

Unknown disse...

Eu acho a ideia gênial!

O Brasil(PILOTOS BRASILEIROS)sempre teve grandes destaques na Fórmula 1.Ter uma equipe Brasileira na categoria seria uma otima ideia!

Em 2010 teremos uma equipe americana na formula 1.Agora,seria uma boa pro Brasil enchergar essa ideia e investir num campeonato de ponta.