dia inesquecivel...

Hoje me senti igual aos meus tempos de criança quando já era sabido por todos, "dia de domingo é dia de corrida". e hoje não foi só uma corrida especial, foram duas. Para começar o dia Mônaco, e pra que melhor que uma tarde de domingo sem Faustão, sem futebol, e ainda por cima com vitória brasileira nas 500 milhas de Indianapolis!!!

Essa vai ser a primeira vez em meu blog que comento sobre a Indy... estava devendo. Então vamos começar é lógico do começo (não sou muito de usar a lógica não, então isso pode ficar estranho). A corrida em Indy hoje (quer dizer ontem já passa da meia-noite), foi um pouco monótona, mas é claro isso para os padrões das 500 milhas, na verdade a emoção ficou apenas por conta dos brasileiros, e diga-se de passagem se não fosse o Hélio ter vencido, nós estaríamos querendo esquecer essa prova. Logo na primeira volta fiquei sem um dos meu favoritos, ou melhor uma aposta minha, para a vitoria ou pelo menos para estar entre os 3 primeiros Mário Morais. Se eu já era fã do "moleque" agora fiquei mais ainda, não porque acho ele um piloto excepcional, na verdade ele é mediano até mesmo para os padrões do automobilismo americano (onde os pilotos não sabem virar pra direita), mais por causa da reação dele querendo chamar o Andrettizinho pra briga, disso eu gostei. Tony Kanaan, cada vez mais mostra porque tem uma relação de amizade tão grande com Rubens Barrichello, são extremamente parecidos, só que Tony é mais divertido, de qualquer forma ele deu azar.
O que me deixou triste foi o resultado de Rafael Matos, que em seu primeiro ano na categoria já mostra que é um piloto de responsa (como diríamos aqui na periferia). Apesar de que talvez tenha sido dele (no meu ponto de vista não foi) a culpa do acidente que envolveu também Vitor Meira. agora Vitor Meira ou Vitinho como Luciano do Vale prometeu que não o chamaria mais, hoje, (ontem) com certeza não foi o dia dele, depois de ter quase sido incinerado pelos seus mecânicos em um reabastecimento digno de Ferrari em 2008, voltou de forma heróica como diria o Luciano (do Vale... puxa saco do patrão que é tio do Piloto... nossa ficou confuso mas eu sou assim mesmo hehe!) apenas para fazer um feito que pelo menos para mim foi inédito, andou de "ré" pela "parede". Isso é incrível!! (nossa hoje eu to nostálgico!) mas brincadeira a parte a batida foi muito forte e "Vitinho" parece ter fraturado duas vértebras e corre o risco de ficar fora do resto da temporada.
Chegando ao fim, temos Hélio Castro Neves, (nada de Castroneves, em apoio a "campanha" do seu Flávio Gomes). Mas então a vitória desse moço hoje (ontem), foi sem sombra de dúvidas (pelo menos para mim) o final de um roteiro escrito para algum filme do james Cameron, é, aquele mesmo de Titanic... Ahhhhrrrg! tem gente que gosta. Mas foi ótimo ver o Helinho lá de novo em cima da grade, com certeza um dia inesquecível.

0 comentários: