o "circo" ta pegando fogo! e eu já preparei o cupim pro churrasco...

Saí até a rua agora para fumar um cigarro e ver o movimento, mas está tudo tão parado que então resolvi sentar no PC e postar alguma coisinha boba qualquer.

Primeiro queria falar da minha indignação perante as transmissões automobilísticas das TVs abertas. A Band nunca foi um primor em relação a transmissão da Indy mas na ultima corrida no Cansas foi uma falta de vergonha, anunciaram que iriam transmitir pelo menos um VT, na hora não passaram foi nada, a Globo com a F1 ta cada dia pior, começam a mostrar a corrida 5 minutos antes da largada e nos noticiários as reportagens sobre o assunto estão cada vez mais curtas e sem informações, e quanto a Stock... ahhh aí eles chegaram ao "auge" mostram uma palhaçada de 10 minutos de prova no máximo e deixam os "babacas" apaixonados por automobilismo como eu esperando assistindo um programa esportivo que está cada dia pior.

Mas agora para justificar o título deste post (diga-se não tão óbvio assim), deixa eu falar um pouco de toda essa pendenga entre FIA, FOM e FOTA, todo ano rola um imbróglio deste tipo, é incrível... e eu aquí, até que estava pensando que este ano seria o ultimo, que o senhor Max Mosley conseguiria de vez acabar com a F1 e que as equipes finalmente decidiriam criar aquela tão falada liga paralela totalmente organizada pelas montadoras, hum... ledo engano, não passa de "mais do mesmo", "muito barulho por nada" no final vai acabar tudo ficando como está com mínimas modificações e como sempre uma só equipe e apenas um piloto dominando toda a temporada, pelo menos depois do fim da era do alemão que graças a Deus já passou, os nomes de quem está dominando muda de uma temporada para a outra. Mas voltando ao já citado imbróglio, eu sinceramente não sei de que lado ficar, seria ótimo ver a F1 de novo com as equipes com carros semelhantes e privilegiando a habilidade dos pilotos, mecânicos e projetista ao invés do dinheiro, mas F1 sem inovações tecnológicas e sem a busca do limite mesmo que esse seja o económico me soa um pouco estranho, no fundo acho que a ideia do teto orçamentário não é ruim e deveria ser realmente implantada mesmo, mas o "piromaníaco" (Mosley) deveria ser mais humilde e comedido na hora de fazer modificações tão drásticas e também nas suas declarações públicas, e por outro lado as equipes, digo montadoras por trás das equipes, deveriam se decidir se querem competir na F1 ou criar uma categoria só delas para que assim pudessem fazer da forma que quiserem. No meio de tudo isso fica o dono do "circo" (Sir Bernie Ecclestone) ti tio Bernie para os íntimos, as vezes jogando água as vezes botando ainda mais lenha.

0 comentários: