Se não me engano o mais novo ultimo prazo para a divulgação da lista das equipes que correrão o ano que vem na Fórmula 1 é sexta-feira e até agora, pelo que tudo indica, um acordo está longe de acontecer. FIA e seu teto orçamentário, FOTA e sua posição radical quanto a qualquer alteração no regulamento atual por parte de Max Mosley.
Longe de ser uma disputa pelo melhor modelo para melhorar a F1, essa é uma disputa para ver quem tem mais força, Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari e da FOTA está decidido a destituir Mosley de seu cargo e tomar as rédeas da modalidade, uma guerra que Ron Dennis lutou durante anos e perdeu.
Também é necessário destacar Flavio Briatore diretor da Renault (a equipe), que quase todos os dias lança uma nota na imprensa dizendo que repudia as atitudes da FIA e que é radicalmente contra o teto orçamentário. Eu particularmente não sei ainda porque já que a Renault (a montadora), como todos sabem é especialista em carros populares.
Mas brincadeira à parte, eu, apesar de sempre ter dado a entender que acho a proposta da FIA uma ideia boa, nunca tinha me pronunciado realmente a favor, farei isso agora. Espero e torço para que realmente não cheguem a um acordo e que o regulamento da F1 no ano que vem seja exatamente como a FIA propôs, é claro que sem o duplo regulamento, com o teto orçamentário valendo e sendo usado por todos. Porque só existem duas formas de trazer a competitividade de volta a este maravilhoso esporte ou padronizam o equipamento, coisa que eu abomino ou então limitam os gastos em um teto, como será feito. Além que com um custo mais baixo teremos novos times interessados em ingressar na modalidade, como já está acontecendo.
Quero também aquí dar as boas vindas as novas equipes US F1, Campos e Manor, e pelo que tudo indica, as outras que substituirão os times atuais que não aceitarem o regulamento imposto pela FIA. Não sabemos ainda quais serão mas sejam quais forem serão bem vindas.
Ponto final
Há 10 anos
0 comentários:
Postar um comentário