Estou estreando minha primeira sessão fixa nesse blog, ela se chamará carros que amamos (plagiando a revista masculina). Nessa sessão sempre postarei foto e algum detalhe de um carro que está no coração de todos nós. E já que meu "domínio" aqui se chama senhor do opala, não podia ser diferente que o primeiro "carro que amamos" fosse esse magnífico exemplar da Chevrolet. Mas vejam que não é um Opala qualquer, é um legítimo Opala SS 1976, pra quem não sabe a sigla "SS" quer dizer Super Sport.
- Opala SS
- Motor: dianteiro, longitudinal, 6 cilindros em linha, 4093 cm3, comando de válvulas no bloco, válvulas no cabeçote (duas por cilindro), carburador de corpo simples, refrigerado a água, a gasolina Diâmetro x curso: 98,4 x 89,8 mm Taxa de compressão: 7:1 Potência: 140 cv brutos a 4000 rpm Torque máximo: 36 mkgf brutos (29 líquidos) a 2400 rpm Câmbio: manual de 4 marchas, tração traseira
- Carroceria: sedã de 4 portas, 5 lugares Dimensões: comprimento, 457 cm; largura, 176 cm; altura, 138 cm; entreeixos, 267 cm Peso: 1172 kg
- Suspensão: dianteira: independente, braços triangulares duplose molas helicoidais; traseira: eixo rígido com tensores duplos longitudinais, barra Panhard e molas helicoidais
- Freios: disco sólido na dianteira e tambor na traseira Direção: setor e rosca sem-fim Rodas e pneus: aço estampado, aro 14, tala de 5 polegadas; 7.35 S 14
0 comentários:
Postar um comentário