GP da Bélgica, Spa é pista pra gente grande, Rubens Barrichello sabe bem disso, sua primeira pole foi lá, na chuva com uma Jordan. Ele dizia antes de começar o fim de semana que iria tentar usar sua experiência para surpreender mesmo com o carro da Brawn não sendo muito competitivo em temperaturas mais baixas. Pelo que se viu hoje no treino de classificação foi justamente isso que ele fez, sabendo que a chuva é uma certeza em Spa e que coisas estranhas podem acontecer, botou pouco combustível no tanque e vai tentar andar forte no pelotão da frente. Aliás a experiência deu a tónica do treino de hoje, vejam que os quatro primeiros do grid são justamente os quatro mais experientes na F1 atual.
Fisichella sempre andou rápido na Bélgica, mas pole com uma Force Índia em condições normais de tempo (sem chuva) é de tirar o chapel. *nota mental: isso não muda o fato de que acho ele o pior piloto do grid (com exceção de Luca Badoer é claro)
Quero também bater palmas para o Grosjean, ultimo colocado (Badoer é carta branca... risos) é muito bom ver que o que eu dizia sobre a Renault, Nelsinho e Briatori era a mais pura verdade. Os fabricantes de Twingo não tem um carro decente e ainda por cima gastam seus "parcos" euros com o desenvolvimento do carro de Fernando Alonso... acho até que isto deve estar em contrato. Qualquer piloto que entre alí não fará nada melhor.
Ahhh! e ainda falando dos franceses, os motores Renault da Red Bull abriram o bico. Ano passado não empurravam como deviam e por isso as "latas de enegético" acabaram tomando pau até da filial (Toro Rosso), agora o problema é quebra. Não gosto de agourar (na verdade gosto sim!) mas a Renault já era na fórmula 1.
0 comentários:
Postar um comentário