GP do Japão de 2009

Finalmente uma corrida que compense ficar acordado de madrugada para ver, estava com saudades de Suzuka, melhor pista da fórmula 1.
Infelizmente perdi o primeiro treino livre e agora estou assistindo o segundo mas ta chovendo tanto que ninguêm vai pra pista.
Suzuka é uma pista especial, pra quem sabe pilotar, nada de retas infinitas e chicanes repetitivas como nas pistas novas, tem um nível de exigencia do piloto e de acerto do carro semelhante a Spa se tiver (como parece que terá) chuva durante todo o fim de semana, a coisa pode ficar ainda mais interessante.

Pro Barrichello não há alternativa, o lance pra ele é vencer e torcer para que a chuva ou qualquer outro fator imprevisivel cuide de Button.

Tava lendo uma coisa engraçada que me intrigou um pouco, Robert Kubica afirmou ter 95% de chance de correr na equipe que gostaria em 2010, ele disse também que esta equipe é uma equipe com condições de lutar pelo campeonato. A emprensa liga ele a Renault, mas depois de ouvi-lo falar isso, pra mim só pode ser, uma; ele fica na BMW (que não será mais BMW) ou então acerta com McLaren, o que dado ao nível de pilotagem que o Polonês ja mostrou na F1 não seria nada impossível.
A Toyota também pode ser uma ipótese, já que essa resolveu atender aos meus conselhos e dispensou seus dois pilotos, e o presidente da montadora japonesa ainda deixou claro que dispensou os dois porque acha que o carro é bom e são os pilotos que não correspondem. Ta certo que o carro da Toyota não é nenhuma Brastemp, mas não é tão ruim, com um piloto de nível poderia até vencer corridas, olha que eu disse corridas... no plural.

Pronto, tem piloto na pista, resolveram enfrentar a chuva, vou assitir mais tarde ou mais cedo eu volto.

0 comentários: