Rubens Barrichello em: O Sabotador - parte 1 (não sei quantas mais terão)

Um conhecido meu com certa influencia no meio jornalístico, muito fã de esportes a motor principalmente fórmula 1, que acompanha desde a época de Fitipaldi passando por Piquet e Senna, e extremamente "pachequista", daqueles que sempre tinha uma explicação para as derrotas de Barrichello para Schumacher na Ferrari, diga-se de passagem que ele nutre até hoje um ódio mortal pelo dito cujo, o "Dick Vigarista" como ele mesmo diz. Me deu uma dica que não podia deixar de comentar aqui, na verdade no começo achei que era apenas paranóia, mas o rapaz, quer dizer senhor, usando toda sua influencia foi atrás dos fatos e me trouxe um argumento que tive que reconhecer como autêntico, mesmo que talvez não seja, mas vou expor os fatos e vocês me dizem se tem fundamento ou não.

Disse ele "Barrichello está sendo sabotado na Brawn GP" na hora comecei a rir e não levei a sério ainda mais quando ele me disse "e eu já sei quem é o sabotador, é o alemão!" e eu dizia meu Deus é cada uma que tenho que aguentar. Mas aí então ele passou a me expor os argumentos que ele tinha.

"Ainda na Austrália, quando largava em segundo logo atrás de seu companheiro e com possibilidades de pular à ponta, Barrichello teve um inexplicável problema de embreagem e ficou parado na largada perdendo várias posições, na Malásia teve problemas de câmbio ainda durante os treinos, precisou troca-lo e com isso perdeu 5 posições no grid por punição, na China os freios começaram a dar problema de forma inexplicável em uma corrida em que Rubens largava na frente de Button e com chuva... todos sabem que Barrichello é um exímio piloto de chuva", ele dizia com um certo orgulho de seu ídolo. "No Bahrain o problema persistiu, em Barcelona foi a estratégia, que no simulador teimava em mostrar (para Barrichello), que 3 paradas seriam melhor do que 2, em Mônaco seus pneus se deterioraram rapidamente no primeiro 'istint' da prova, os de Button não".

tsc tsc tsc! Isso não evidencia nenhuma sabotagem disse eu. "Calma aí... ce vai ver que faz sentido", ele ia me dizendo enquanto contava a história. "E agora na Turquia, volta a se repetir o problema de Melbourne com a embreagem e o pior, sua relação de marchas parecia ter sido alterada sem explicação, o que causou sua falta de velocidade em reta e o seu abandono a 10 voltas do fim por problemas no câmbio". Tá, tudo bem, que o brasileiro vem tendo problemas, todos nós sabemos, mas isso não quer dizer... "rapaz, ce não conhece desse esporte como eu conheço" já começou a apelar... e emendava "foi sabotagem sim e do alemão" Tudo bem, mesmo que seja sabotagem, como você pode afirmar que foi o Schum... "não fala esse nome!" tá... tá, como você sabe que foi o alemão? poderia ter sido Button, Ross Brawn ou até mesmo Bruno Senna, que foi preterido na disputa da vaga na equipe para Rubens.

"'Seninha'???!!! o moleque nunca faria isso, ele é menino bom, com sobrenome de 'dinvindade', não precisa disso e Button é gente fina, rockeiro, além do mais acho que nem ele acreditava que ainda podia ganhar corridas. Agora o Ross..." Pô mas o que tem ele? se não fosse Ross Brawn, Barrichello nem teria essa chance de correr esse ano.

"Aí é que ce mostra que ta por fora, Barrichello é o melhor nesse esporte para acertar carros, equipes novas precisam de alguém assim" (lá vai ele rasgando seda pro Rubinho). Mas então... (já estava cheio desse papo), o Ross e o Schu... quer dizer alemão do mal, estão sabotando o Rubinho?

"olha, não sei exatamente até que ponto o Ross ta envolvido mas o alemão, Dick Vigarista, safado..." também não precisa ofender o cara, intervi "não defende ele não!" tudo bem, não precisa se alterar! mas você tem provas? "claro que tenho, é por isso que estou te falando, um contato meu, lá de dentro do 'circo' me deu esta foto, dá uma olhada"

1 comentários:

P Marcos disse...

file:///F:/Documents%20and%20Settings/Paulo%20Marcos/Desktop/rubinho-2010.jpg esta é a melhor resposta ao seu post. Hehehehehehe!