Grande Prêmio de Monza de 2009 (4)

Quero começar minha analise da corrida de Monza como de costume parabenizando Romain Grosjean, afinal ele chegou a frente de Rosberguinho (peraí... esse Alemão Finlandês estava na corrida?).

Bem, outro destaque da corrida foi Giancarlo Fisichella nona posição foi um bom resultado considerando que se fosse Luca Badoer a guiar o carro teria ficado umas 11 posições atrás. Também não seria mal se ele ainda estivesse na Force India (do começo do campeonato é claro). Como já disse em outra postagem aqui Fisichella nunca me decepciona.

Indo ao que interessa, Rubens Barrichello venceu e convenceu, mas não fez nada demais afinal se quiser ser campeão tem que disputar corridas assim e vence-las. Rubinho se acostumou a criar tantas dificuldades em suas corridas que quando ganha alguma fácil as pessoas começam a chama-lo de génio. Diminuiu a diferença no campeonato em dois pontos para Jenson Button mas o Inglês ainda é franco favorito, mais ainda depois que a Red Bull saiu da briga, porque se ficar só entre Jenson e Rubens o máximo que o brasileiro pode abrir por corrida mesmo que vença todas é dois pontos por prova o que não é suficiente.

Como já é de costume tenho que dizer o que só eu vi na corrida, e o que só eu vi foi: Nick Heindfeld, é ele chegou em sétimo fez dois pontos, alguem mais aí viu ele depois da largada?

Outro destaque vai para Jarno Trulli por ter dado graça (literalmente) a corrida em sua emocionante disputa pela "déeeecima" posição com Kasuki "jaspion" Nakagima e Timo Glock. Uma coisa é certa ou a Toyota abandona a Fórmula 1 no fim deste ano ou então seus pilotos vão acabar com toda a reputação conquistada pelos Corolla, Camry e Rurais... porque não?

Para ser democrático vamos passar rapidinho por Vitantonio Liuzi, boa corrida, a quebra do carro foi uma pena. Kimi Raikkonen fez o que pode e levou um pódio graças ao piloto de video-game Lewis Hamilton, o inglês acha que perder um pódio e seis pontos certos apenas para se "exibir" ao volante uma coisa normal, fazer o que né! Ele é um piloto fantástico mas sem nenhuma responsabilidade. Adran Sutil foi como sempre "sutil" (esse trocadilho já ta ficando chato) e levou bem seu carro ao quarto lugar mais duas corridas andando umas 50 voltas colado em Raikkonen e ele pode até perder o "trauma" que parece ter adquirido depois de tantos "encontros" mal-sucedidos com o Finlandês.

E, acho que falei de todo mundo que interessava, ahhh... Heikki Kovalainen foi sexto e Vettel oitavo, Kova se conseguir manter seu emprego ao fim da temporada pode aumentar o salário do seu agente.

Bem, é isso aí... um abraço a todos!


1 comentários:

Unknown disse...

"Kova se conseguir manter seu emprego ao fim da temporada pode aumentar o salário do seu agente."

Assino embaixo!!

Grande abraço!!