circuitos brasileiros

Mudança no calendário da Stock Car Brasil, a etapa de Londrina será substituída por Campo Grande, particularmente prefiro a pista de Campo Grande, mas o bom seria se pudéssemos contar também no calendário da Stock com todos os circuitos brasileiros, ou pelo menos com os mais importantes como Cascavel, Guaporé, Goiânia, Caruaru, Fortaleza. São pistas fantásticas que por um problema ou outro (ou muitos), não recebem a principal categoria do país.

O governador de Goiás dias atrás disse pessoalmente a um programa de TV local que iria revitalizar o autódromo de Goiânia, para que este volte a ser um orgulho da cidade e do estado. Na ocasião ele até deu uma volta de carro na pista com o Emerson Fitipaldi, vamos ver se dessa vez sai e se será uma reforma de verdade invés da "cagada" que fizeram na ultima vez.

Está praticamente confirmado que no ano que vem teremos uma etapa da Fórmula Indy no Brasil, será (se confirmada) em um circuito de rua em Ribeirão Preto interior de São Paulo. Como estou falando aqui de circuitos brasileiros, é bom saber que o Brasil finalmente descobriu os circuitos de rua, já que ainda este ano teremos a aguardada etapa de Salvador da Stock V8 em um circuito deste tipo. Não vejo a hora de descobrir o que o automobilismo brasileiro é capaz de realizar neste sentido, é claro que não espero nenhuma Monte Carlo nem mesmo uma Long Beach da vida, mas se até o Uruguai consegue realizar uma etapa muito decente da TC 2000 argentina nas ruas de Punta del Este, acho que também podemos.

0 comentários: