Hoje estou afim de blogar, dar uma boa atualizada nas informações que a mim chegaram nesses dias que passei um tanto quanto inativo, vamos lá.
Como todos devem saber Nelsinho Piquet não é mais piloto da Renault, uma notícia ruim? nem tanto, já que a situação dele dentro da equipe havia se tornado insustentável. Em seu comunicado a imprensa sobre seu desligamento da equipe, Nelsinho relembrou sua carreira absolutamente impecável até a F1, e disse que Flávio Briatori seu manager, foi um carrasco e o principal responsável por seu insucesso na categoria maior do automobilismo.
Ontem estive ouvindo o Pizzônia dando entrevista a uma rádio de Salvado (BA), lá ele comentou sobre sua passagem pela F1, quando ele esteve por 2 anos como piloto de testes da Willians, e tinha por contrato que a equipe era obrigada a ter um piloto alemão como titular, na época Ralf Scumacher. E também quando era piloto da Jaguar e as peças de seu carro eram o que sobrava das do carro de Mark Webber.
No caso de Nelsinho a coisa não foi diferente, primeiro a Renault trabalha apenas para Fernando Alonso, segundo mesmo o carro do espanhol com exceção do final da temporada passada, nunca foi um carro competitivo, e terceiro a pressão coloca sobre Nelsinho por todos, sempre foi descabida, algo injustificado. Todo mundo diz que sobrenome apenas não ganha corridas mas esquecem disso na hora de botar um peso desproporcional nas costas de um jovem e brilhante piloto, já que se sobrenome não ganha corridas a temporada de estreia de Piquet, que foi a melhor de um piloto brasileiro em toda a história da fórmula 1, não devia ter sido tão criticada e este ano, as coisas estão tão feias pra Renault que nem Alonso vem conseguindo obter resultados.
A fabricante de Twingos está prestes a deixar a categoria máxima do automobilismo seguindo os passos de Honda e BMW. Talvez por isso toda a pressão pela saída do brasileiro já que por se tratar de uma empresa francesa financiada em parte com dinheiro do contribuinte francês, eles achem que se colocarem um piloto da França obtenham mais apoio para continuarem seus trabalhos na F1, Romain Grosjean deve ser o escolhido apesar de ser suíço ele corre com licença francesa.
A equipe francesa foi punida pela lambança feita no carro de Alonso na Hungria durante seu primeiro Pit Stop e está fora do GP de Valencia, provavelmente também estará fora da temporada de 2010, não duvido nada.
0 comentários:
Postar um comentário