Ando meio esquecido de blogar, muita coisa pra fazer, dificuldade em ter um computador disponível, mas sempre que tiver o que comentar comento aqui. Hoje só passei pra dar continuidade a sessão "Carros que Amamos", hoje falando do bom e velho Maverick.
O Maverick foi um automóvel criado pela Ford dos Estados Unidos que obteve grande sucesso em seu país de origem. Também foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979, onde foi lançado com enfoque comercial bem diferente do americano, e apesar de não ter obtido o mesmo sucesso de vendas, tornou-se lendário e hoje é cultuado por pessoas de várias idades.
Ao fim dos anos 60, ainda antes da crise do petróleo da década seguinte, a Ford norte-americana buscava um veículo compacto, barato e econômico (pelo menos para os padrões do país) que pudesse fazer frente à crescente concorrência dos carros europeus e japoneses. O modelo compacto que a fábrica tinha até então, o Falcon, não era tão compacto assim e já estava obsoleto, ainda mais depois que a própria fábrica lançou o moderno e bem-sucedido Mustang em 1964.No dia 17 de abril de 1969 o Maverick foi lançado por US$ 1.995, com 15 cores disponíveis e motores de 2,8 e 3,3 litros, ambos de seis cilindros. A Ford o anunciou como o veículo ideal para jovens casais, ou como segundo carro da casa. O estilo foi claramente copiado do Mustang, mas suavizado. O sucesso foi imediato e logo no primeiro ano foram vendidas 579.000 unidades (uma marca melhor do que a do próprio Mustang)
esta imagem é de um folder de lançamento do Maverick nos Estados Unidos em 1969, vejam que tem até o preço em dólares da época.
Um link de um site interessante http://saiudelinha.com.br/2008/09/ford-maverick.html onde achei esta foto e que tem muito mais coisa sobre esse legítimo "Muscle Car" que é uma lenda e mais do nunca um daqueles carros que amamos.
para terminar um videozinho de edições de foto feito por alguém que também ama um Maverick, de fundo uma "musiquinha" da banda paulistana Baranga. "Meu Maverick, cor de prata... Bebe mais que o dono... Ninguém me ultrapassa..."
para terminar um videozinho de edições de foto feito por alguém que também ama um Maverick, de fundo uma "musiquinha" da banda paulistana Baranga. "Meu Maverick, cor de prata... Bebe mais que o dono... Ninguém me ultrapassa..."
Rock Roll e Maverick quer combinação melhor?
0 comentários:
Postar um comentário