mar de lama!

E tudo parece indicar que realmente a Renault (principalmente Briatori) estão chafurdados na lama. Notícias recentes dão conta de que foi Nelsinho Piquet, através de seu pai Nelson "Tricampeão" Piquet, quem fez a denuncia sobre a armação do acidente em Singapura no ano passado, acidente este sofrido por Nelsinho e que viabilizou a vitória na corrida a Fernando Alonso. Nelson (pai) parece ter feito um acordo com Max Mosley, um tipo de delação premiada para que o filho não sofra punição.

Nelsinho negocia contrato para 2010 com a Campos entre outras equipes e também analisa agora mais seriamente uma possível ida para a Fórmula Indy, andam dizendo que ele tem proposta da Chip Ganassi, equipe que todos sabem é o melhor "banco" para se sentar no automobilismo americano e, como na F1 sua imagem deve ficar um tanto "manchada", o jeito talvez seja esquecer como se faz curvas para direita e brincar de rodar nos ovais.

Tudo parece indicar que a Renault ou pelo menos Briatori e também Pat Symonds, não tenham mais salvação, os dois já andaram dizendo que teve armação por parte de Piquet. Acho pouco crível que Nelsinho ou até mesmo seu pai pudesse premeditar bater seu carro de propósito para ajudar o companheiro de equipe, apenas para depois chantagear seu chefe... é absurdo! Nelsinho bateu de propósito? Sim, mas se bateu foi com ordens expressas de Briatori com conivência de Alonso e mais um bom número de pessoas dentro da equipe.

Muitas pessoas podem até falar... "pô mas que eportista é esse que bate o carro de propósito por causa de uma ordem da equipe?" lembrem-se que na Ferrari durante a era Schumacher, Barrichello era obrigado a fazer coisas que eu diria que se não eram ilegais, eram no mínimo imorais.



e por falar em mar de lama...

0 comentários: