GP do Brasil de 2009 (4)

Opa... voltei! Andei um pouco sumido, mas depis de ter errado todas as minhas previsões, salvo Fisichella não passar do Q1 mas isso era a mais óbvia das "obviedades" se é que isso existe. Também fiquei um pouco emocionado com um dos melhores treinos de todos os tempos da F1, afinal um treino classificatório com mais de três horas de duração pra quem é apaixonado por corridas, é o máximo. Na verdade eu acho que todos os treinos deviam ser assim, já pensou treinos de três horas e corridas de cinco ou seis, seria fantástico.

Não posso dizer que não gostei do resultado foi ótimo, mas foi meio estranho. Ver o sempre sorridente Sebatien Vettel, bater no volante e sair do carro tão irritado, até ao ponto de falar um palavrão em entrevista foi   um dos pontos altos do treino.
Tenho que destacar também, as atuações de Buemi, Kobayashi (Kobe San), Jaiminho (Algumacoisa), se não me engano sexto, décimo primeiro e décimo segundo respectivamente. Não me lembro onde ficou o Grosjean, também não interessa ele dificilmente passará da primeira curva mesmo.
Minha aposta em uma vitória do Hamilton foi pro saco logo no início do treino, o inglês que larga entre os últimos dificilmente chegará a algum lugar junto com seu companheiro Kovalainen.

Barrichello está em uma situação tão boa para esta corrida que eu tenho até medo, afinal o Rubinho sempre foi especialista em complicar corridas fáceis. Como disse a um amigo ontem, para o brasileiro, o melhor seria se esta corrida fosse daquelas bem chatas onde ninguém passa ninguém. Em que a posição de largada é também a de chegada, mas isso não deve ocorrer, principalmente se vier a prometida chuva.

E não foi só eu que acreditava que o título sairia em São Paulo e hoje já pensa em Abu Dhabi, Jenson Button também já fala nisso. Só acho que se Barrichello reduzir a diferença para os 4 pontos em que está neste momento antes de começar a prova (Rubinho primeiro, Button décimo quarto), as coisas vão ficar difíceis para o inglês, porque ele parece não lidar tão bem com pressão, nem está pilotando tão bem quanto o brasileiro está no momento.

Vamos lá, uma corrida nos espera e não vou fazer previsões já que todas sempre são furada, mas posso dizer que Grosjean não passa do "S" do Senna, e que Fisichella terminará a prova uma volta atrás. Também direi que Kobe San pontuará e será endeusado no Japão. Quem viver verá! (eu odeio essa frase)

Um abraço a todos.

0 comentários: