GP do Brasil de 2009 (5)

Corridaça!!! Melhor do ano. Infelizmente para os brasileiros que ainda torciam, o bom seria que a corrida fosse das mais monótonas, como já tinha falado aqui. Não foi, Button levou. Aliás, o Inglês fez uma corrida dígna de um campeão, com muita garra, constância e sem cometer erros estúpidos, mereceu o título.

Na primeira volta, a corrida já tinha dado mais emoção que as duas ultimas corridas (Cingapura e Japão)  inteiras, mas com certeza o ponto mais alto foi Jarno Trulli quase chegar as vias de fato com Suttil.
O Alemão está especialista em protagonizar acidentes com outros pilotos envolvidos. Já está até ficando fácil prever batidas, alguém vai ultrapassar Sutil batida a vista, Sutil vai ultrapassar alguém batida a vista, ultimamente anda sendo assim. E foi engraçado porque Trulli reclamou e partiu pra cima querendo briga mas pelo que deu pra ver na imagem, ele foi o mais errado na história, ultrapassar por fora já com o carro com as quatro rodas na zebra? Sei não. Nem a "habilidade" dele nem a do "até" bom piloto Adrian Sutil eram suficientes pra evitar o desastre.
E tão pensando que é só em Cingapura que tem "mangueiraço"? No brasil também tem, e com direito a "show pirotécnico" e tudo. Kimi Raikkonen que é chegado em uma balada acompanhou tudo com visão "privilegiada".

Naka San não foi páreo para Kobe San diriam alguns. O japonês da Willians seguramente ainda não se entendeu com esse negócio de volante, acelerador, freio... acho que ele devia tentar outro esporte, talvês futebol, onde tem muito mais grama, coisa que ele parece ser mais chegado. Já o da Toyota foi uma atração a parte, e no bom sentido, antes da corrida eu disse aqui que ele ia pontuar e ia ser endeusado no Japão não chegou a tanto mas aposto que brasileiro nenhum está sentido falta de Timo Glock.
O japinha foi atrevido, com muita personalidade segurou Button várias voltas com direito a "xis" no inglês e tudo, andou rápido e fez uma bonita ultrapassagem, sobre Fisichella é bem verdade, mas vale lembrar que foi sua primeira corrida na F1. Diria eu que Kobe San é candidato a ídolo e se a Toyota procurava dois pilotos para a temporada que vem, agora será apenas um, o outro posto já pertence a Kamui Kobayashi.

De resto, Grosjean pra me contrariar, não ficou no "S" do Senna, mas seria melhor que tivesse ficado, ele cedia tão gentilmente suas posições em pista que acho até que deviam elegê-lo o "Mister Nice Guy" da corrida.

Mais adiante, a vitória de Webber, o excelente segundo lugar de Kubica e o fantástico terceiro lugar de Hamilton largando de décimo oitavo lugar passaram meio que despercebido diante de todos os fatos acontecidos nesta que com certeza será uma corrida lembrada durante muito tempo.

0 comentários: