Não queria usar minha centésima postagem neste blog para falar de uma corrida tão sem graça como esta de hoje, meu deus! Que procissão!
Posso afirmar com certeza que esta foi a pior corrida do ano. Se não foi, então com certeza temos que mudar muita coisa na fórmula 1 porque ta dificil aturar.
Não há nem o que destacar, diria que o ponto alto da corrida foi a batida a nove voltas do fim de Jaime Alguma Coisa, foi uma batida como a muito tempo não se via na F1.
Depois de assistir a corrida se é que podemos chamar aquilo alí de corrida. Cheguei a uma conclusão, de que o problema da F1 não são os carros nem as pistas e sim os pilotos que não estão preparados para pilotar esses carros.
Não é só falta de serem agressivos mas também de dominarem seus carros, como foi visto na estúpida batida de Sutil em Kovalainen, que a meu ver foi totalmente culpa do nórdico. Ele fechou a porta do alemão, não por maldade, mas por mediocridade mesmo.
Com exceção de Raikkonen, Trulli e Kubica que tentaram ainda acelerar seus carros o restante dos pilotos pareciam estar instruídos a somente levarem seus carros até o fim, acho que depois dos acidentes ocorridos na classificação alguem deve ter dito a eles que não corressem riscos, só pode.
Fisichella definitiamente não sabe o que está fazendo sentado no cockpit de uma Ferari (Massa deve estar morrendo de dar risada).
Barrichello deu adeus ao título em uma corrida que ele tinha tudo para ser o maior beneficiado já que depois das punições (que até agora não entendi bem porque), o brasileiro acabou largando em sexto enquanto Button largava em décimo e já na primeia volta perdia uma posição para Kubica.
O inglês se deu bem com a lambança de Sutil e Kova e, ainda viu Rosberguinho tomar o sexto lugar do brasileiro graças a entrada do Safety Car depois da batida do Jaiminho.
Vettel que foi absoluto, venceu fácil e entrou na briga, mas acho dificil qua Button perca essa. Até por causa da ameaça de Vettel, o ingles deve ser campeão já no Brasil, o que seria uma ironia interessante na vida de Barichello, ele, paulista e que sempre teve uma "zica" com Interlagos, deve perder definitivamente sua maior chance de título mundial justamente nesta pista. Acredito ainda que o brasileiro deve perder também o vice campeonato para Vettel já que a Red Bull aparenta ter voltado a evoluir.
1 comentários:
Corrida sem graça, titulo quase nas mãos do Button. Mas o filme de 1986 e 2007 pode se repetir, sim...
Grande abraço!!
Postar um comentário