interrompendo as férias por boas notícias

A confirmação, já esperada, de Lucas Di Grassi como parceiro de Timo Glock na Virgin Racing (Manor) foi uma boa notícia para os brasileiros, que terão então, novamente quatro pilotos alinhando no grid para iniciar uma temporada da F1 coisa que não acontecia desde 2001. Mas, ainda melhor que isso a meu ver, foi a notícia de que o baiano Luis Razia, piloto que sempre considerei como o melhor entre os brasileiros que disputam as categorias de base do automobilismo, vai ser piloto de testes da mesma equipe. Razia que este ano disputou a GP2 como piloto da fraca equipe Coloni (antinga FMS) e ainda assim conseguiu vencer uma corrida em Monza,    deu um passo significativo para em breve conseguir adentrar o mundo dos ídolos brasileiros da F1.

Rubens Barrichello já apareceu em um vídeo da TV All Jazeera, sentado ao cockpit de um Willians em testes na pista de Losail no Qatar. Desejamos boa sorte ao decano em sua nova equipe.

Michael Schumacher deve ser realmente confirmado como piloto da equipe Mercedes para a temporada 2010 da Fórmula 1, não porque o jornal "tal" ou "aquele outro" disse, mas porque o alemão é completamente louco e ja não se aguenta de vontade de pilotar um carro de F1. Além que seria uma forma de retribuir à montadora alemã, que foi responsavel por introduzi-lo no esporte.

A dada já como praticamente certa entrada de Schumacher na Mercedes para 2010 pode criar uma situação engraçada que eu não me lembro de ter visto antes na Fórmula 1. A de um país sozinho ter mais de um quarto de todos os pilotos que alinha no grid. Vamos lá, já estão confirmados: Timo Glock (Virgin), Sebastien Vettel (Red Bull), Adrian Suttil (Force India), Nico Hulkenberg (Willians), Nico Rosberg (Mercedes) e, caso Schumacher seja confirmado ao lado de Rosberg e, Heindfeld que também é cogitado na segunda vaga da Mercedes conseguir sei lá, se manter na Sauber para o ano que vem, serão sete Alemães entre 26 pilotos no grid. Eu acho demais, mas os alemães devem estar achando Demaaaaaais.

Um abraço a todos.

0 comentários: