Os novos tempos

A equipe Virgin foi a primeira novata a apresentar seu carro. Um misto de beleza e também estranheza, é assim que podemos classificar o VR-01. Um carro que todos acharam bonito, mas que eu achei estranho por ser até certo ponto muito convencional, parece até carro de formula Indy e não só na pintura que é praticamente idêntica a da equipe Dale Coyne que corre nos ovais da terra do tio San, mas o design em si com aquele bico enorme e bem próximo ao chão contrariando a tendência dos carros de F1 atuais, todos com seus já conhecidos bicos de tubarão. 


Aí está o bólido que Lucas di Grassi pilotará nesta temporada ao lado de Timo Glock.


Eu dei a ele o singelo apelido de "Bicudo", em alusão não só ao "big nose" do carrinho, mas também ao personagem do desenho da Hanna Barbera, pessoas que como eu, estão beirando os 30, devem se lembrar.
No desenho, um tímido e medroso rapaz se tornava um lobisomem divertido e meio malucão  sempre que via a lua. Se o carro da Virgin for como o personagem poderá dar show em Singapura e Abu Dhabi, as duas corridas noturnas do calendário.
Falando sério, o carro é bonito sim, vamos torcer para que "ande" e que até o final da temporada deixe de frequentar o mal afamado pelotão intermediário.




O que é que vem por aí?


A Stefan GP (quem?) equipe que pertence a um milionário Sérvio e que comprou o espólio da Toyota, está "babando" por uma vaga no grid desta temporada. Depois de ter participado da "licitação" feita por Max Mosley (lembram-se dele?) e de ter sido deixada de lado em detrimento a USF1, Campos, Manor (Virgin) e depois Litespeed (Lotus). Os eslavos esperam, torcem, rezam, secam de todas as formas para que aja mais uma desistência antes do início da temporada para que possam ficar com a vaga. O alvo mais próximo é a Campos que está mal das pernas e dificilmente alinhará seus chassis Dallara no Bahrain e se o fizer será apenas nesta etapa, mas muitos dizem que também a USF1 está em uma situação que nem Jack Bauer salva. Por isso a Stefan que parece ter dinheiro pra jogar fora já avisou que lançará seu carro dia 25 e testará no Algarve até o dia 28, onde estarão presente seus dois pilotos sendo um com dois anos de experiência de Fórmula 1 e ainda dizem mais, vão levar todo o seu equipamento para o Bahrain e ficarão a postos como se fossem de fato correr.
Os caras são mesmo doidos, até pouco tempo atrás eles tinham entrado com um processo contra a federação máxima do automobilismo questionando a lisura da tal "licitação" já citada, como não deu em nada eles estão procurando outro caminho. Duvido muito que gastariam tanta grana se já não tivessem garantias de que vão correr, mas é só um palpite, vai que os caras são apenas doidos mesmo.


E os testes?   


Todo mundo está querendo diminuir a importância destes três dias de testes em Valência quando se tratam dos tempos obtidos, quem vai andar na frente? quem fica pra trás? E eu acho que eles devem ter razão, afinal, nesta quarta-feira, Jaime Alguersuári (aprendi o nome dele) não foi o ultimo colocado, botou sua Toro Rosso onde o "narina" Sebastian Buemi não conseguiu nos dois primeiros dias, ficando inclusive na frente do campeão do mundo Jenson Button que pra mim vai levar uma surra de Lewis Hamilton nesta temporada, mas isso é uma outra história...  

0 comentários: