Foi apenas um teste

Quando acordei pela manhã (na verdade eram 11:00 aqui em Gyn) já tinha rolado muito do treino e Felipe Massa acabara de fazer o primeiro tempo, desbancando até então Gary Paffett com a McLaren, os dois últimos  campeões do mundo Lewis Hamilton e Jenson Button ainda estão curtindo suas férias. Todas as informações estavam muito limitadas, parecia que não tinha ninguém na pista então resolvi dar uma olhada nos carros que haviam sido lançados pela manhã.   

A Willians nem mesmo lançamento do seu FW 32 fez, apenas mandou o carro para pista e ponto. Acho que também nem era necessário, pelo que deu para ver o carro é idêntico ao do ano passado, mudando apenas no que se refere ao novo regulamento.

Agora o STR5, primeiro carro projetado e construído pela Toro Rosso, que tenho que admitir é minha equipe preferida no grid, deveria ter tido um lançamento daqueles das épocas de ouro da F1, o carro é magnífico. Imagino que não será nenhuma das forças do mundial até porque a STR
é apenas o time "B" da Red Bull nada mais que isso, mas que o carro é                                   bonito, isso não tenha dúvida!
                                                    

Mercedes W01, a pintura já havia sido mostrada sobre um chassis da Brwn Gp do ano passado e, aliás, o carro até lembra bastante o BGP001. Até agora é o carro que tem o bico mais baixo de todos os mostrado até agora, digamos, que seja o único que não tem o nariz empinado, talvez pra contrastar com seus dois pilotos. 


Nos testes nada de anormal, a não ser a BMW Sauber do De LaRosa brigando décimo a décimo pela melhor volta com a Ferrari de Felipe Massa, mas isso já era esperado, afinal, equipe sem patrocínio precisa chamar atenção para si e ver se consegue algum. Não que o carro seja ruim, não parece ser esse o caso, dificilmente Peter Sauber botaria seu nome de novo em um carro que não fosse bom sabendo que não tem patrocínio nem grana pra bancar. Nas minhas previsões coloquei a Sauber como favorita a destaque do campeonato.

Ah! E falando em previsões, vou fazer duas aqui e agora. 

A primeira: Mesmo sem ter lançado seu carro ainda a Red Bull será campeã esse ano, aliás, Sebastian Vettel. Se eu fosse apostar em um campeão, o promissor piloto de número cinco é sempre a melhor aposta, (Vettel é o número cinco) não só neste ano, sempre foi assim na F1, procure no histórico da competição desde que os números dos pilotos deixaram de ser fixos quantos pilotos foram campeões pela primeira vez com o número cinco e acho que vocês também passarão a pensar como eu.

A segunda: A Willians voltará a vencer, infelizmente para nós brasileiros o responsável por levar o carro azul ao topo do pódio novamente primeiro, será Nico Hulkenberg. Rubens Barrichello chegará perto, várias vezes, sempre andando na frente de seu companheiro, mas será o alemãozinho quem terá o privilégio de tomar o champanhe da vitória lá em cima no degrau mais alto.  

E aproveitando que toquei no nome do Rubinho, parece até perseguição, mas sabem qual foi o único carro que teve problemas e ficou parado na pista no primeiro dia de testes da temporada? Mas isso é uma outra história... 

0 comentários: