começa hoje!

Estava com saudades disso aqui! Como todos que me conhecem e aqueles que por ventura lêem este blog devem saber, eu adoro escrever, é uma de minhas paixões. A outra é a música, estudo violão erudito, já toquei contra-baixo, guitarra enfim, amo música. Neste período em que estive fora, fui agraciado com a possibilidade de dar aulas de música em uma escola. Pois é, estão me pagando pra fazer o que eu mais amo. Também amo escrever sobre automobilismo, mas não recebo pra isso, então tenho que dizer que meu tempo para dedicar a este blog se tornou um pouco reduzido, mas não é por isso que irei baixar o nível. Pretendo continuar fazendo meus comentários e analises de tudo que acontece no esporte a motor principalmente na Fórmula 1, sempre de forma bastante pessoal e expondo sempre um olhar diferenciado sobre o que acontece e, se possível, com atualizações diárias. Então é isso aí, um abraço a todos e, é muito bom estar de volta!

Notícia foi o que não faltou durante esse período de recesso da principal categoria do automobilismo e de posts deste blogueiro que vos fala, mas como todos os que me lêem ja sabem, eu não estou aqui para "dar" notícia, mas sim para comentar e palpitar sobre este ou aquele assunto, então bola pra frente.

Os carros da F1 voltam a acelerar hoje (já que passamos da meia noite) nos testes de inverno em Valência. Além das equipes que já apresentaram seus carros Ferrari, McLaren, Renault e BMW Sauber, teremos na pista também Mercedes, Willians e Toro Rosso, estas equipes apresentam seus carros na hora dos testes.
Então, como diria Galvão Bueno: É oficial, a temporada 2010 da Fórmula 1 começa hoje.


OS CARROS
Com certeza o R30 da Renault é disparado o carro com a pintura mais bonita, mas se pintura influenciasse no resultado em pista, a Brawn GP do ano passado seria a ultima colocada no campeonato.

A BMW Sauber que coriosamente só tem BMW no nome e usa câmbio e motores Ferrari, de cara parece horrível, mas depois que observamos bem, o carro é só um pouquinho feio. Digo o carro porque a pintura... Deus tenha piedade da alma do desenhista ou quem quer que seja que bolou aquilo.

Ferrari... sempre a mesma coisa, a primeira vista o F10 da equipe italiana é lindo, agora vamos ver se o carro "anda". Não tinha gostado das asas em branco mas depois que me acostumei até que não ficou mal não. 

O MP4 25 da McLaren é o contrário do C29, a primeira vista é lindo, mas depois olhando com mais calma vamos reparando o quanto esse carro é estranho e a pintura, que é idêntica a do ano passado, também não ajudou muito.

Mal podemos (estou incluindo vocês também) esperar para ver essas "engenhosas" máquinas de sonhos na pista daqui a pouco no Circuito Ricardo Tormo em Valência, aí sim vamos começar a conhecer como irá se delinear o campeonato deste ano. Quem serão as forças? Quem será o mico? No próximo post farei minhas previsões para temporada, mas isso é uma outra história.

1 comentários:

Unknown disse...

Primeiramente,otimo texto do meu brother Reinaldo!!

Segundamente(hehehe) concordo plenalmente sobre os carros.O cara que bolou a pintura da Sauber tem mãe? nao parece...

E a Mc Laren? Poderia inovar né? des de 2006 vem com a mesma pintura..

Ferrari,achei que ficou show de bola e eu vi uma comparação com o F60,o carro ta mto grande e largo,mais acho eu que seje a questão da proibição do Reabastecimento...

E a Renault com uma pintura que..eita,sem coments.

Em fim,acho que 2010 vai ser a melhor temporada entre o ano 2000 e 2009.Pago o preço q for pra ver !!