Grande Premio da Austrália de Fórmula 1 (sábado)

Hamilton é destaque negativo do treino
Não teve pra ninguém, Sebastian Vettel dominou o treino classificatório para o GP da Austrália de Fórmula 1.
Sinceramente eu achava que daria Mark Webber, o "cowboy canastrão" correndo em casa, tinha dado a pinta nos treinos livres que dessa vez levaria a melhor, mas não tem jeito, o alemãozinho é bom.

Com exceção de Lewis Hamilton, o chamado G4 das equipes da F1, ficaram com as oito primeiras colocações, como já havia sido no Bahrain, somente Barrichello se intrometeu ali com um bom oitavo lugar.

Felipe Massa tomou um coco do Fernando Alonso, o espanhol larga em terceiro e Felipe sete décimos atrás em quinto. O brasileiro disse que seu estilo de pilotar aliado as características da pista e de seu F10, não estavam propiciando o aquecimento ideal dos pneus. As desculpas do Massa são sempre mais dignas e interessantes do que as do Barrichello. De qualquer forma, Felipe não precisa a cada corrida ficar provando que é melhor que Alonso, talvez nem seja, mas se usar a inteligencia como fazia Nelson Piquet, pode sim levar a melhor na guerra interna da equipe Ferrari.

O povão do fundo é aquele mesmo (alguém pensou que seria diferente?) Lotus, Virgin e Hispania nesta ordem, ficaram com as ultimas posições, são o G3 lá de trás.

Um destaque e uma previsão.

Hamilton é o destaque... pelo lado negativo, foi péssimo na classificação. O "racha" de sexta a noite que levou o piloto inglês a ter que se entender com a polícia, talvez tenha afetado psicologicamente o moleque, porque nos treinos livres ele parecia ser o único com carro e talento para desbancar Vettel, mas nem passou do Q2 ficando em décimo primeiro.

Minha previsão é que Nico Hulkenberg  se enroscará com Kamui Kobaiashi ou Vitaly Petrov, ou com os dois... na largada e abandonará já na primeira volta. Aliás esse jovem alemão, teve o pior desempenho entre os novatos se comparamos o desempenho do parceiro de cada um, Petrov também não foi muito bem, mas ser comparado ao Robert Kubica é bem mais complicado do que ser comparado ao Rubinho... bem, isso é uma outra história...

0 comentários: