Grande Premio do Bahrain de Fórmula1


Enquanto espero começar a corrida da Indy em Sampa, vou tecer meus comentários sobre a corrida inicial desta temporada da F1 que acabou agora a pouco.

Largando em primeiro Sebastian Vettel, estava tranquilo na liderança até que por problemas mecânicos, eu acho que podem culpar a Renault por isso, sabe como é... "motorzinho!"

Fernando Alonso fez o que faz sempre, não vacilou na largada e foi constante a corrida toda, Felipe Massa, só vacilou na largada, quando perdeu o então segundo lugar para Alonso e também foi constante toda a corrida.

Hamilton carregou a McLaren nas costas e conseguiu um pódio. No fim, acabaram os quatro melhores pilotos da F1 atualmente nas quatro primeiras posições.

Destaques para Kubica, que rodou na largada caiu pra ultimo, mas se recuperou e terminou em décimo primeiro, Liuzzi em nono também foi bom resultado principalmente por ter largado em décimo segundo. Destaque também para Barrichello, único piloto com motor Cosworth a pontuar, é claro que isso já era esperado, a Willians é a única equipe decente a usar os motores ingleses.
Quero destacar também o companheiro do Rubinho, o moleque Nico Hulkenberg tá louco pra ficar com a vaga do Grosjean, como mais... digamos, "comentado" por este blogueiro metido a engraçadinho, que vos escreve.

De resto, sem mais nada a falar... Jayme Alguersuari chegou a frente de Buemi e fez uma relativamente boa corrida. A Lotus, mesmo 3 voltas atrás, foi a única equipe novata a terminar a corrida e, com seus dois carros, Tony Fernades já pode dar aquela sacaneada em seu rival e ex chefe Richard Branson, que não teve a mesma sorte com sua Virgin (ou VRT como diria o GBT?).
Bruno Senna fez o que deu e até que fez muito, 19 voltas, eu diria que dadas a circunstâncias, foi um resultado excelente.

A corrida não foi um porre como costumava ser todos os anos no Bahrain. Mas poderia ter sido muito melhor se tivesse uma transmissão de qualidade. A Globo, está fazendo um péssimo trabalho, e o Galvão Bueno nem sabe mais o que está fazendo ali.
Ultrapassagens acontecendo e ele conversando patota, desinformando pra dizer a verdade, já não consegue distinguir os pilotos na pista, nem Luciano do Vale faria igual. Simplesmente ridículo, salvo Luciano Burti e Reginaldo Leme que não apitam nada, já que Galvão tem sempre "razão" e os comentaristas são apenas seu lacaios que não sabem nada. Então é nota zero pra dita TV oficial da F1 no Brasil e, Galvão... um pouquinho de humildade ajudaria muito.

Vai começar a Indy, então agora é uma outra história...    
     

0 comentários: