50 anos

Ayrton Senna hoje completaria 50 anos, todo mundo sabe, pouca gente aqui sabe é que apesar de eu acreditar que Senna foi o maior ídolo da história do esporte brasileiro (sim, maior que Pelé), eu sou um "Piquetista" daqueles que chegava a torcer contra Ayrton e sua quase invencível McLaren. Mas o depois de algum tempo, e isso antes de ele morrer ainda, percebi que o fato de eu não gostar de toda aquela babação que insidia sobre o tri-campeão queridinho da Globo não era culpa do próprio... bem, talvez um pouco (ganhar uma corrida só com a sexta marcha é dose). Sempre admirei Nelson por seu estilo estourado e indiscutível inteligencia na hora de controlar seus resultados e vencer com o mínimo de esforço. Senna, por outro lado era velocidade pura, mesmo quando teoricamente não precisava baixar seu tempo, Senna o fazia e isso, é a essência do automobilismo, assim como o drible é a do futebol.
Mas vamos deixar de lado a rixa Senna x Piquet e vamos ao objetivo deste post. Não estou aqui para deixar um depoimento emocionado e nem ficar lembrando momentos do passado, queria apenas deixar um registro para que os blogueiros que por ventura leiam meu blog não pensem que esqueci ou que não ligo ou que, sou daqueles que tem birra com a globo ou com os brasileiros da F1 e juram que o melhor piloto de todos os tempos é o Alesi (meu Deus, tem doido pra tudo!) então para todos um grande abraço e lembrem-se ídolos não morrem e ídolos não erram (o segundo vale para os "Piquetistas" ah, e nem seus filhos... risos). Então vamos continuar acompanhando o esporte e torcendo, pra quem for que torçamos, mesmo que seja para ver acidentes espetaculares (se bem que aí é melhor ver a Nascar). Que a F1 futura nos dê tantas emoções quanto a F1 do passado.  

0 comentários: