Grande Premio da Malásia de F1 (corrida)

E... não choveu! Mas não tenho motivo algum para xingar Bernie Ecclestone, a corrida foi ótima, graças principalmente ao fantástico Lewis Hamilton, o cara é um show!
Mas não posso esquecer aqui do motor da Ferrari de Fernando Alonso, estourando e me proporcionando uma alegria extra no fim da corrida.
Felipe Massa fez o arroz com feijão e merece elogio apenas pela ultrapassagem em cima de Jenson Button, demorou muito mas conseguiu a ultrapassagem que o levaria e o levou, a liderança do campeonato... e, graças ao já citado motor Ferrari do espanhol, Felipe é líder isolado.
A corrida foi tão boa que teve até ultrapassagem das duas Hispanias, teve brigas entre Lotus e Virgin, mas o ponto alto foi sem dúvida a disputa entre Hamilton e Petrov (e o estouro do motor do Alonso), acho que nunca tinha visto na Fórmula 1, uma coisa daquela. O inglês ziguezagueando (é assim que se escreve?) para não deixar o russo pegar o vácuo. Coisa proibida, mas muito bonita de se ver.
Bem, Hamilton não ganhou (deu Vettel finalmente), Hulkenberg chegou até o fim, e até marcou um ponto, mas como a chuva não veio, acho que isso me redime. Minhas previsões dependiam da chuva para se concretizar, apesar que mesmo que caísse um dilúvio, dificilmente Kamui Kobayashi, o nosso "Hiro", daria o "show" por mim mencionado no post anterior. "Seu relógio suíço tem atrasando!"
Ah! Teve mais coisas boas na corrida, um certo heptacampeão mundial teve problemas em seu carro e abandonou, é até estranho ver Schumacher tendo problemas, mas também não é normal ver ele tomando uma taca (35 a 9) de seu companheiro de equipe, ainda mais quando seu companheiro é um cara tão "lento" quanto Nico Rosberg, o "paquito" anda me lembrando Trulli nos tempos de Toyota, mas essa é uma outra história...

0 comentários: