Grande Premio da Malásia de F1 (classificação)

Tem gente que diz que penalty em futebol e corrida na chuva é loteria. Eu descordo totalmente. Disputa nos panaltys assim como a chuva apenas iguala as chances. Por exemplo um time grande e poderoso como o Vila Nova (meu glorioso colorado), na disputa de penaltys estará em iguais condições com qualquer outro timinho como Real Madrid, Milan ou Chelsea, mas isso não quer dizer que seja loteria, o melhor vencerá com certeza. Aquele que estiver mais tranquilo pra cobrar os penais ou para defender e estiver mais preparado levará. É assim também com corrida na chuva.

Eu fiz toda essa introdução e essa analogia com o futebol para comentar que a chuva será protagonista da corrida de F1 na Malásia este fim de semana.
No treino classificatório, já houve uma amostra grátis do que virá por aí, meu palpite ou minha certeza da pole de Lewis Hamilton, como tinha dito antes foi pro "pau" assim que caíram as primeiras gotas no circuito de Sepang.
Ferrari e McLaren ficaram lá no fundo fazendo companhia a Virgin, Lotus e Hispania e quase não conseguiram (fazer companhia), já que Timo Glock e Heikki Kovalainen passaram ao Q2 deixando as outrora grande forças da F1 pra trás.
Apesar deste fato ocorrido no treino classificatório não dá pra dizer que tenha sido loteria, na verdade foi um erro, tanto da equipe de Maranello como da equipe de Woking que esperou que a chuva diminuísse pra mandar seus carros a pista, mas a chuva só aumentou. Isso não é loteria é erro de estratégia.

Mark Webber abocanhou o primeiro lugar seguido de Nico Rosberg e Sebastian Vettel.
A chuva será um ingrediente bastante picante para a corrida, então... adeus monotonia, provavelmente teremos uma corrida eletrizante na Malásia e, eu ainda continuo apostando em Lewis Hamilton, mesmo largando da 20º posição, mas tudo vai depender das condições da corrida e dos erros que este mesmo não cometer, Felipe Massa que larga uma posição atrás também deve seguir esse mesmo conselho. Na chuva quem comete menos erros normalmente se da bem.

Minha previsão para corrida é que Kamui Kobayashi o "Hiro" (lembram-se da série Heroes?) dará um show, não vencerá mas será lembrado durante muito tempo por esta corrida, ah e o Nico "estrelinha" Hulkenberg não durará muito não, dou três voltas pra ele.

E quem falou que Bernie Ecclestone estava errado? se a corrida não for boa depois volto aqui xingando ele. Bom galera, vou nessa dormir um pouco pra estar inteiro na hora da corrida. Um abraço a todos, mas... e se não chover? bem, essa é uma outra história... 

0 comentários: