Grande Premio da Malásia de F1 (treino livre 1)

Terminou o primeiro treino livre para o GP da Malásia de fórmula 1 e... não aconteceu nada de especial. Ninguém bateu, não teve bandeiras vermelhas (esses circuitos novos e seguros são um tédio), também não tivemos "zebras", o primeiro foi Lewis Hamilton, seguido de Nico Rosberg (sempre anda bem nas sextas), logo atrás vieram Jenson Button e Michael Schumacher.
O alemão "senhor Dick" parecia que iria finalmente "andar" mais que o "paquito" mas não foi desta vez, na ultima tentativa, depois que a bandeira quadriculada de fim de treino já havia tremulado, o "loirinho" baixou seu tempo e restabeleceu a ordem na casa, afinal, ano passado ele era o rei das sextas-feiras.
Os brasileiros não foram bem, mas proporcionalmente o que foi pior sem dúvidas, foi Rubens Barrichello com apenas o 18º tempo, ultimo... já que Lotus, Virgin e Hispania não contam. Felipe Massa foi 11º, Lucas Di Grassi 21º e Bruno Senna 23º.
Não choveu como já deu pra notar pelo que eu falei acima (a chatice), mas isso já era esperado, na Malásia chuva tem hora marcada, é como as cidades do norte do Brasil, e essa hora (marcada) é justamente a hora da classificação e do GP. Talvez Bernie Ecclestone não soubesse disso quando mudou o horário da corrida pra mais tarde, ou talvez (o que eu acho mais provável) ele sabia e mudou justamente pra dar uma dose maior de espetáculo a essa corrida que é historicamente entediante, mas essa é uma outra história...   

0 comentários: